O Melhor Portal De Rap e Hip Hop Do Brasil

Quando Rock Rap não sugou: Rebelião de Crunk Lil Jon

Para a primeira metade da década de 2000, crunk música era música rap. A produção de Lil Jon - as canções de luta de Three 6 Mafia dos Memphis de brilhante, Atlanta pop-rap - foi um estilo híbrido tecnicamente "de Atlanta", mas com raízes estendendo no Sul (alguns Miami Bass e um limite de dinheiro-dinheiro/não distintos, com base em Nova Orleans influenciam muito), mas nunca foi em dívida para código de área ou região. Crunk foi Sul do hip-hop maleável suficiente para criar espaço para um centro-oeste Double-time rapper como Krayzie Bone ("I Don't Give A Fuck"), universalmente arestas subscrever líricos Nova York tough guys como estilos p e Jadakiss ("Knockin' chefes Off") ou simplesmente divertido suficiente para direcionar a carreira de Usher longe slow jams ("sim").

Crunkest visitas, uma compilação de algumas das canções mais conhecidas de Eastside Boyz e Lil Jon com "I Don't Give a Fuck," "Knockin' cabeças fora," "Sim" e outros onze, chega nas lojas esta semana. Isso é menos de um ano após a Crunk Rock, gênero muito atrasada, rap-metal mash-up de Lil Jon, que era na verdade mais como um registro de partido infundido Hot Topic. Crunkest Hits faz um caso muito melhor para a idéia de "crunk" como "rock".

Consulte, Lil Jon da sempre fazendo "crunk rock" se ele sabia ou não. Exceto em Trick Daddy estupidamente brilhante, "Crazy Train"-amostragem "Let ' S Go", Lil Jon aped raramente o som do rock. em vez disso, ele corresponde a energia do rock, usando elementos de hip-hop. Em vez de guitarras, ele empregou sintetizadores em vermelho para melodias irritadas. Ele não conseguiu alguns insano tambor na bateria, ele programou batidas simples que apelaram ao cérebro de réptil e pontuado-los com armadilhas barulhentas, metal sobre metal. Como vocalista, Lil Jon afetados uma arranhado, gritada chamada e resposta que teria trabalhado em um registro de punk hardcore. Na verdade, ele muitas vezes citado Bad Brains como uma influência fundamental.

Rap neste abrasivo não poderia durar, embora, e crunk foi absorvida em breve volta para estilos de hip-hop kinder. O gênero se tornou muito onipresente, realmente, graças à política de corte-e-queima da indústria sobre as tendências da produção e Lil Jon próprio, que se espalhou sua persona muito fino, crunk de viragem em um fenômeno, em seguida, em uma piada e depois disso, em uma bebida energética.

Previsivelmente, as canções mais facilmente digeríveis crunk agora são os que são mais amplamente influentes. "Sim Usher" é o modelo para todos o punho de bombeamento r & b dominando a radio agora e os Eastside Boyz "nada é livre" é um precursor para as meias-sinceras, metade-Pateta compotas lentos sintéticas do The Dream. Influência atual da crunk no hip-hop parece ser bastante mínima. Ninguém realmente está olhando para "What U gon Do" para um sucesso agora. OK - é uma pessoa-- e que é Waka Flocka Flame.

Estréia do Flocka Flockaveli foi principalmente juntos por um jovem produtor denominado Lex Luger, cujos beats, sem dúvida, são inspirados por Lil Jon e o proto-crunk de Three 6 Mafia. No ano passado, destacou como anormalmente agressivo; Flockaveli e conforme observado algumas semanas atrás, muito rock inspirado demasiado. Lil Jon contribuiu com uma batida para Flockaveli, e talvez reveladora, "Fumo, Drank" é um errante, loop simmering que ainda não tenta aproximar sua própria discografia ou caos de inspiração crunk da Lex Luger.

Crunk, ao que parece, foi inferior de um trocador de jogo do que um blip na história de rap que Lil Jon-se exatamente não pode recriar anômala. Crunkest Hits captura daquela época rarefeita, subvalorizada quando Lil Jon fez o rádio um lugar bastante impressionantemente horrível. Por alguns anos, tudo foi sobre os sentimentos de quebra-merda, foda-você-up; a energia foi elevou exaustivamente, e provavelmente nunca acontecerá novamente.

Enquanto crunk saiu muito abruptamente hip-hop, sua influência tornou-se crucial no indie rock e indie-friendly correntes de dança underground. Hits de rádio de Crunk foram mashed-up com damn perto de tudo por Diplo e baixo orçamento volta quando eles eram conhecidos como Hollertronix. Night Ripper do Girl Talk termina com um fade lento de "Neva Eva do Trillville". A percussão de arma-tiro na "Paper Planes da Mia" pode ser rastreada até "Get crunk". Os sinos de trenó de inscritos de som de Mia é um par de crunk-como de ruído club-pronto e cheio de alegria pop.

Ao contrário do rap desajeitadamente derivativos e combinações de rock que ainda cortar até com demasiada frequência (renascimento último ano e apenas esta semana, Lupe Fiasco de Lil Wayne Lasers), crunk realmente entrada em uma conversa com a música imitava e tinha como muita influência no rock, como fazia no hip-hop. Que influência concreta, em exibição em visitas Crunkest, não só torna o caso desse rap-rock não tem que chupar, mas que crunk foi talvez mais importante e bem sucedido híbrido de rap-rock nunca.

0 comentários: